O shopping Iguatemi chegará ao Dia das Mães com 453 lojas, contando com as 300 lojas já existentes e as 153 que deverão ser abertas até o dia 10 de maio. As 153 novas lojas representam 85% do total de 180 estabelecimentos previstos para serem inaugurados a partir da expansão do shopping, que será entregue na próxima quinta-feira (2).

Novas marcas

Confira a relação de lojas já confirmadas na expansão do Iguatemi: http://svmar.es/lojasiguatemi

Expansão

A nova expansão do shopping – a sexta desde que ele foi inaugurado – contará com três novos pavimentos, dos quais dois são formados por lojas e o terceiro se destinará exclusivamente à academia Bodytech. Ao todo, a nova área terá 31 mil metros quadrados de área locável, distribuídos em cinco restaurantes gourmet, uma nova praça de alimentação e um espaço de convivência, além das 180 novas lojas. A ampliação trará ainda um novo edifício garagem, já em funcionamento, que terá 2.500 novas vagas de estacionamento, distribuídas em seis andares e subsolo.

Área de convivência

Por sua vez, a área de convivência da expansão do Iguatemi terá a maior cobertura de madeira do Brasil, totalizando 4,5 mil metros quadrados. Ao todo, 1,2 mil metros cúbicos de madeira laminada colada (MLC) de abeto (uma espécie de pinheiro) foram transportados por contêineres do porto de Gênova, Itália, onde as estruturas foram pré-fabricadas, até a Capital.

Os painéis de MLC formam uma cobertura curvilínea, com um vão livre de 48 metros, apresentando curvas voltadas para duas direções opostas e formando arcos de sustentação e passagem, conferindo, ao mesmo tempo, um efeito de fluidez ao topo treliçado.

Cobertura

Para proteger a estrutura das adversidades climáticas, será feita uma cobertura através de uma manta de policarbonato alveolar, especialmente criada para o projeto, onde camadas difusoras e refletoras dos raios ultravioleta serão instaladas, como forma de preservar a temperatura do ambiente.

Histórico

A primeira expansão do Iguatemi aconteceu em 1992, dez anos após a inauguração do empreendimento. Já em 1995, a loja C&A fez crescer a metragem do shopping, assim como o Extra Hipermercado o fez em 1999.

A quarta expansão – quando o Iguatemi recebeu dezenas de novas lojas, edifício garagem e o Cinema Multiplex – aconteceu em 2003. Três anos depois, foi aberta a loja Renner. A nova expansão é planejada pelo shopping desde 2011, tendo como meta atender a uma demanda reprimida de lojistas.

Na próxima quinta-feira, a cerimônia de abertura da expansão contará com apresentações regionais do músico Waldonys e da orquestra Sanfonas do Ceará. Na ocasião, será lembrada a história do Iguatemi e o impacto que cada uma das etapas do shopping causou ao comércio varejista e à cidade. Após o desenlace da faixa, os convidados farão um tour pelos novos corredores e conhecerão de perto os detalhes e as novidades que o Iguatemi traz na expansão. Ao meio dia, os acessos às áreas da expansão serão abertos ao público.

Já confirmadas

Entre as 147 lojas já confirmadas para fazer parte do shopping após a ampliação, estão Xô Xulé, The Burguers on the Table, Timberland, Divino Fogão, Abacaxi Club, Apoio Café, Balonê, Jogê, Lindona, Oh My Dog, Piola Pizzaria, Reserva, Rio de Jás, Sonho dos Pés e Sergio K.

A expansão fará com que o total de vagas no estacionamento passe das atuais 4 mil para 6,5 mil. Além disso, o número total de empregos nas lojas passará de 4,5 mil para 7 mil funcionários, representando um aumento de 55%. O fluxo médio de clientes é esperado para saltar de 60 mil pessoas, por dia, para 85 mil clientes diários.

 

d

(Diário do Nordeste)

Anúncios