North Shopping Fortaleza

O Grupo North Empreendimentos e a Ancar Ivanhoe Shopping Centers, sócios de cinco dos principais shopping centers do Ceará, comemoraram no sábado o sucesso da expansão do North Shopping Maracanaú, em andamento, e cuja primeira fase será entregue até o início de julho. Em entrevista ao O POVO os executivos das empresas anunciaram a revitalização e ampliação do North Shopping Fortaleza a partir do primeiro semestre do próximo ano.

O Nortão, como é carinhosamente chamado, tem 23 anos de existência e recebe cerca de três milhões de pessoas por mês e quase 40 milhões por ano. Dos cinco shopping centers da sociedade, o North Shopping é o que tem maior volume de vendas. “É um shopping onde todo dia é sábado e todo sábado é Natal”, comenta o empreendedor Sérgio Gomes, ressaltando que estão em estudo os projetos e pesquisas, junto aos consumidores, para ver o que pode ser agregado em termos de lojas e serviços. “É um shopping maduro que será totalmente revitalizado”, completa Gomes, adiantando que o investimento será de mais de R$ 100 milhões.

O diretor executivo (CEO da sigla inglesa de Chief Executive Officer) da Ancar Ivanhoe Shopping Centers, Evandro Férrer, diz que o Nortão é um shopping querido, que o consumidor já tem o hábito de frequentar. “Cabe a nós fazer sempre a manutenção, o respeito e o conforto para que ele não encontre motivo de ir para outro lugar”, afirma, considerando que a concorrência faz parte e não preocupa. A previsão é que até o final deste ano o Grupo JCPM – Participações e Empreendimentos inicie a construção do shopping RioMar Norte, no bairro Presidente Kennedy, bem próximo ao North Shopping.

Maracanaú

A entrega da primeira fase da expansão do North Shopping Maracanaú ocorre até o início de julho. Inclui basicamente a nova praça de alimentação revitalizada, com novo mobiliário e ampliada com lojas do Bob´s, Spoleto, Subway e o parque de diversão para crianças revitalizado. Além das Casas Bahia, Le Biscuit e uma nova loja do Magazine Luiza. As próximas entregas ocorrerão em outubro e novembro, finalizando em abril de 2015. 

Segundo o superintendente do North Maracanaú, Gustavo Maciel Lima, conta que o centro de compras tem grande comercialização tendo fechado 2013 com R$ 158 milhões em vendas. “A expectativa é que este ano, com a expansão, chegue próximo aos R$ 200 milhões”, completa.

O diretor de expansão da Riachuelo, Marcos Tadeu, fala sobre a loja que será aberta em Maracanaú no final do ano. “O mercado é excelente e já estava no nosso radar. Estávamos esperando a oportunidade. Explica que a loja terá 1.400 m2 e vai gerar em torno de 50 ou 60 empregos diretos.

O gerente de expansão da Rabelo, Clarindo Castelo Branco, também comemora a expansão do shopping de Maracanaú. “A gente está lá há três anos e a expansão com certeza vai ajudar a melhorar os negócios e a vender mais”, diz, ressaltando que também comemora o sucesso do parceiro.

(Artumira Dutra, O Povo Online)

Anúncios