A reunião entre o governador Cid Gomes e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nessa quarta-feira (29), em Brasília, serviu para colocar à frente dos holofotes um novo quadro do Pros para a reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff. A secretária de Educação de Cid, Izolda Cela, foi citada pelo cearense como forte nome para a sucessão de Mercadante em Brasília. Como o atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, descarta qualquer hipótese de assumir um posto ao lado de Dilma, Izolda seria a carta na manga para dar ao Pros um ministério.

Ao fim do encontro, Cid negou a repórteres que tivesse tocado no assunto com Aloizio Mercadante. Segundo o governador, o motivo era interesse do Estado, como a criação de novos cursos na área de medicina. A articulação tiraria Izola Cela das especulações para a disputa pelo Palácio da Abolição.

A presidente Dilma costuma elogiar os projetos desenvolvidos pela Secretária de Educação, mas há uma resistência de setores do PT pelo tamanho do partido que representaria, o Pros. Até agora, apenas dois ministros foram convidados e estão com posse garantida: Mercadante na Casa Civil e Arthur Chioro na Saúde.

(Márcio Dornelles, Ceará News)

Anúncios