Que plantas venenosas existem, todos estamos cansados de saber. Porém, nenhuma é capaz de alcançar a Manchineel nesse requisito, a árvore mais perigosa do mundo no Guinness Book, Livro dos Recordes.

Hippomane mancinella (nome científico), é nativa da Flórida, Caribe e Bahamas, de acordo com as informações do Oddity Central. Para começar, a planta produz frutos tóxicos apelidados por Cristóvão Colombo de manzanillas de la muerte, ou maçãs da morte. O mais assustador, no entanto, é saber que essas frutinhas são apenas a ponta do iceberg.

A própria seiva na Manchineel é altamente perigosa, sendo necessário apenas uma gota para causar queimaduras, irritação, surgimento de bolhas e inchaço na pele. Aí você pensa: “tudo bem, só não comer os frutos da Manchineel nem tentar extrair sua seiva, isso não é muito difícil”, certo? Errado! Se em um dia chuvoso você simplesmente pensar em procurar abrigo em uma árvore como esta pode ter certeza que está correndo perigo, pois as gotas de chuva que entrarem em contato com as folhas e com a sua pele em seguida também podem causar queimaduras. Acha pouco? Só por precaução, não esqueça de nunca usar seus galhos e tronco para fazer uma fogueira, pois sua fumaça é capaz de causar cegueira irreversível. Muito sinistra!

Via http://blog.opovo.com.br/fimdemundo/conheca-arvore-mais-perigosa-mundo/

Anúncios