TERROR EM BOSTON – FBI ASSUME CASO DAS EXPLOSÕES NA MARATONA QUE MATOU 3 – Reprodução
TERROR EM BOSTON – FBI ASSUME CASO DAS EXPLOSÕES NA MARATONA QUE MATOU 3 – Reprodução

São Paulo – As explosões que deixaram pelo menos dois mortos e 28 feridos durante a maratona de Boston, nos Estados Unidos, se tornaram instantaneamente o assunto mais discutido da web. 

Na tarde desta segunda-feira (15), três horas após o término da prova, uma explosão atingiu um hotel na Boylston Street, antes da linha de chegada da competição. Uma segunda explosão aconteceu momentos depois.

    O hotel servia como ponto de apoio para a organização da maratona mais antiga do mundo. O serviço médico da prova socorreu os espectadores atingidos por estilhaços das explosões. No Twitter, a hashtag  #prayforboston ascendeu para a primeira posição entre os assuntos mais comentados do dia tão logo boletins de TV confirmaram o atentado. 

    No Facebook, celebridades de todo mundo lamentaram o ataque. O próprio Departamento de Polícia de Boston usou o microblog para confirmar a explosão e a morte de duas pessoas, além de 23 feridos. 

    O site da Cruz Vermelha do Estado de Massachusetts mantém uma lista com o nome das pessoas que já foram socorridas e passam bem. Segundo a organização da prova, pelo menos 130 brasileiros participaram da prova. 

    A polícia de Boston encontrou três explosivos nas redondezas, que já foram desarmados. Ainda não foi divulgado o motivo das explosões.

    (Portal Infoabril)