Presidente dos Estados Unidos prometeu encontrar os responsáveis e puni-los. Foto: Mandel Ngan/Arquivo/AFP Photo
Presidente dos Estados Unidos prometeu encontrar os responsáveis e puni-los. Foto: Mandel Ngan/Arquivo/AFP Photo

O presidente americano Barack Obama admitiu, na noite desta segunda-feira, que as explosões durante a chegada da maratona de Boston foram um atentado – clique aqui e veja o vídeo das explosões. Durante pronunciamento, ele disse também que ainda não se sabe sobre a autoria dos ataques. 

“Não sabemos quem fez isso, mas vamos encontrar e os autores serão responsabilizados”, afirmou o presidente. De acordo com ele, por conta do que aconteceu na tarde de hoje, houve um aumento na segurança do país como um todo. 

Obama ainda disse que equipes médicas e a polícia fazem o trabalho da melhor forma possível para atender as vítimas. 

“Estamos em status de investigação e vamos levar isso até o final”, finaliza o presidente. 

O caso

Ao menos duas explosões na maratona de Boston, nos Estados Unidos, deixaram dois mortos e dezenas de feridos na tarde desta segunda-feira. O número de feridos foi informado pela rede de TV CNN. Segundo o correspondente da Band no país, Luiz Megale, a hipótese de terrorismo é investigada.

De acordo com Megale, ainda há a suspeita de que possa ter um terceiro artefato na região. Pessoas foram retiradas de hotéis próximos ao local do acidente.

As explosões ocorreram na linha de chegada da Maratona de Boston, informaram nesta segunda-feira veículos da imprensa americana. Imagens da televisão local mostram cenas de caos, com ruas cheias de sangue, e escombros e equipes de paramédicos carregando macas.

Uma rádio local indicou que a primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próximo a uma arquibancada – fotos divulgadas em redes sociais mostram o momento do ataque. A polícia isolou a área para tentar apurar as causas do incidente. 

(Band.com.br)