osvaldo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (13), que o meia-atacante Lucas, do Paris Saint Germain, foi cortado dos amistosos contra Itália e Rússia. Em seu lugar, foi convocado o cearense Osvaldo, do São Paulo.

O atacante, que foi revelado nas categorias de base do Fortaleza e ganhou projeção nacional defendendo o Ceará no Brasileirão de 2011, vai fazer a sua estreia com a camisa verde-amarela.

Com a camisa do Tricolor de Aço, o jogador de 25 anos conquistou o estadual de 2008, além de ter salvado o Leão do rebaixamento à Série C daquele ano. Pelo Vovô, o atleta levantou a taça de campeão cearense, fez grandes partidas na Copa do Brasil (O Alvinegro chegou as semifinais) e ainda foi uma das revelações da Série A, apesar da queda para Segundona.

Este ano, Osvaldo já disputou 12 jogos pelo São Paulo, entre Campeonato Paulista e Taça Libertadores, e marcou cinco gols.

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Itália no dia 21 de março, em Genebra, na Suíça. Quatro dias depois, encara a seleção russa, em Londres.

(Tribuna do Ceará)