Quinze pessoas ficaram feridas em uma explosão decorrente de um vazamento de um botijão de gás em uma residência no distrito de Umari, município de Acopiara, na noite desta terça-feira, 3. Segundo informações repassadas ao O POVO Online pelo sargento Soares, do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o proprietário da casa percebeu o vazamento de gás e pediu ajuda de vizinhos.
Ainda de acordo com o CPI, uma pessoa acionou o interruptor para acender uma lâmpada, causando a explosão. Os feridos foram inicialmente atendidos no Hospital Regional de Iguatu. Devido a gravidade dos ferimentos, alguns pacientes já foram transferidos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ao longo do dia, todos os feridos devem ser transferidos.
Segundo informações da assessoria de comunicação do IJF, os pacientes estão internados no Centro de Tratamento de Queimados, recebendo anestesia. Somente à tarde, quando deve terminar o procedimento, é que a equipe médica poderá avaliar a gravidade das lesões dos pacientes.
O CPI informou ainda que entre as vítimas há seis crianças e adolescentes. Abaixo, o nome dos adultos feridos repassados pela companhia.
Francisco Ferreira da Silva, 74
Vicente Lopes da Silva, 74
Francisco Batista de Oliveira, 70
Josefa Francisca da Cunha, 66
Josefa Batista de Oliveira, 45
Maria Eliene de Oliveira 37
Raimundo da Cunha Sobrinho, 36
Elieuda Cândida de Almeida, 32
Dione Rosa da Silva, 21
(O Povo Online)