A Igreja Católica e os movimentos sociais vão realizar em Fortaleza, no próximo dia 7 de setembro, 15ª edição do Grito dos Excluídos, um ato popular nascido em 1995, como fruto da Segunda Semana Social Brasileira de 2004.  Neste ano, o lema será “Vida em primeiro lugar: a força da Transformação está na Organização Popular.

O Grito dos Excluídos terá inicio com uma concentração, a partir 8h30min, no Conjunto Palmeiras a partir de dois locais diferentes: a Escola Municipal Marta dos Marins (Rua 313 com a Av. Castelo de Castro – São Cristóvão); e a Igreja Católica do Sítio São João (Rua 35, nº 1001, próximo à Av. Val Paraíso).

Às 10 horas, os participantes se dirigirão para a Pracinha da Palmeira (em frente ao campo de futebol), onde, a partir das 10h30min, será realizado o ato público. O encerramento das atividades está previsto para ocorrer às 11h30min.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima