Rede Cuca de Fortaleza oferta curso de robótica educacional para jovens

gal_robotica

A Coordenadoria de Juventude está realizando na Rede Cuca o curso de Robótica Educacional. A iniciativa, é uma parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação e visa capacitar 60 jovens nos Cucas Barra, Jangurussu e Mondubim. As aulas seguem até o dia 26 de fevereiro, com carga horaria de 80 h/a.

A formação reúne materiais de sucata e kits de montagem, compostos por peças diversas controláveis por computador, abrangendo áreas de conhecimentos como matemática, física, eletrônica e informática. Os jovens participantes vão ter ainda a oportunidade de compreender, com aspectos teóricos e práticos, os conceitos de empreendedorismo a partir da elaboração de plano de negócios e planejamento estratégico.

Conhecimento técnico
A atividade surgiu para atender as demandas dos jovens da Rede Cuca relacionada à busca de conhecimento em técnicas de circuitos eletrônicos e programação de robôs.

Para a Coordenadora Pedagógica do Cuca Barra, Graça Araújo, a oportunidade prepara os jovens para além da inserção no mercado de trabalho. “O curso proporciona aos jovens elementos para uma reflexão acerca do seu papel enquanto cidadão, contribuindo assim, para construção de valores e exercício da cidadania, pois um dos módulos tem como conteúdo a cidadania contemporânea”, analisa.

(G1 Ceará)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s