Estão abertas as inscrições para o Fórum Jovens Arquitetos Latino-Americanos (FJAL), que acontece entre os dias 06 e 08 de maio em Fortaleza (CE). A edição deste ano terá o tema “Do edifício ao território” e abordará a relação entre os prédios e as cidades, as interações e os usos que podem gerar ou potencializar na paisagem e no território. O Fórum tem o objetivo de aproximar experiências teóricas e práticas, a fim de incentivar a busca por novas soluções para as áreas urbanas. 

Entre os palestrantes confirmados estão Camilo Restrepo (Colômbia), Arzubialde (Argentina), Grupo Talca (Chile), Javier Sanchéz (México), Alejandro Haiek (Venezuela), Andrade Morettin (SP), Gabriel Duarte – CAMPO (RJ) e Jirau (PE). Ao final de cada dia do evento, haverá um debate com os palestrantes da data moderado pelo arquiteto e professor Fernando Lara. 

O FJAL acontece desde junho de 2010 e começou a ser realizado por iniciativa de um grupo de jovens arquitetos independentes de Fortaleza para debater a nova produção arquitetônica da América Latina. O evento é idealizado pelo escritório Rede Arquitetos e conta com a organização da Ikone Eventos e Promoção da Astef e Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura – FCPC. 

Mais informações e inscrições: http://www.fjal.com.br/.

Anúncios