Os fãs de futebol americano de Fortaleza já podem se preparar para assistirem à final do Super Bowl em grande estilo. Os ingressos para a partida de domingo, 1º de fevereiro, já estão sendo vendidos (R$ 50 – Inteira; R$ 25 – Meia). Os torcedores poderão ver ao vivo a disputa pelo título de campeão entre o New England Patriots e Seattle Seahawksnas salas do UCI Shopping Parangaba e também no Shopping Via Sul.

Essa será a 49ª edição do Super Bowl e dessa vez a final acontece no domingo, 1º de fevereiro, às 21h, no estádio da universidade de Phoenix, em Glendale, Arizona.

Conhecido por ser o evento mais assistido nos Estados Unidos, o Super Bowl também lidera como o mais lucrativo. Além da partida, o público poderá assistir ao show da cantora Katy Perry durante o intervalo.

Há uma grande chance de haver um espetáculo cheio de neon, talvez algum número de voo e com certeza muita música louvando a força feminina quando a cantora pop Katy Perry subir ao palco durante o intervalo do Super Bowl, os 12 minutos mais assistidos da televisão norte-americana.

Pode parecer que a espalhafatosa Katy irá destoar do mundo machão do futebol americano, mas a apresentação da intérprete de “Firework” no próximo domingo pode acabar se revelando o momento ‘girl power’ que o esporte mais popular dos Estados Unidos precisa – tanto para atrair um público mais jovem quanto para reformular sua imagem junto às mulheres após uma série de casos de violência doméstica.

“Katy Perry é uma artista que tem apelo junto a muitos fãs, assim como muitas crianças”, disse Jason Lipshutz, editor associado da revista Billboard. “Obviamente, a Liga Nacional de Futebol (americano, NFL, na sigla em inglês) quer atrair um público mais jovem com seu show bombástico no intervalo.”

A escolha de Katy para estrelar o que a indústria musical considera sua vitrine mais valiosa leva adiante a tendência da NFL de selecionar artistas que atraem os telespectadores mais jovens, aqueles que os anunciantes mais cobiçam.

“Sinto como se estivessem superando meu sonho”, disse a cantora à revista da ESPN na semana passada. O roqueiro Lenny Kravitz irá tocar como convidado durante a partida de meio de temporada entre New England Patriots e Seattle Seahawks.

Katy, que tem o maior número de seguidores no Twitter – 63,8 milhões de pessoas – , fez questão de dizer publicamente que não pagou para se apresentar, já que a NFL teria supostamente pedido aos artistas de sua lista de possíveis convidados para contribuírem financeiramente.

Com informações da Agência Reuters

Anúncios