A partir do dia 9 de julho, mais uma linha aérea ligará Fortaleza a Cabo Verde, na África, ponto de parada em direção ao continente europeu. A conexão, oferecida pela Transportes Aéreos de Cabo Verde, S.A. (TACV), sairá da capital cearense às terças-feiras, em direção à Ilha do Sal. Atualmente, a empresa oferece um voo às quintas-feiras para a capital Praia, na Ilha de Santiago. 

De acordo com o representante da TACV no Brasil, José Luís Sá Nogueira, além de oferecer um novo destino turístico aos brasileiros, o voo também trará mais portugueses à capital cearense.

“Reforçamos os voos porque a demanda era superior à oferta”, explica o diretor. “Trazemos cerca de 20 turistas de Portugal por semana à Fortaleza e a tendência é aumentar”. A linha aérea mantem voos diários da ilha a Lisboa.

A Ilha do Sal é forte ponto turístico do país, com praias e resorts visitados principalmente por europeus. Segundo Nogueira, o aeroporto da região recebe 40 voos semanais. “Muitos portugueses que vão à Ilha de Sal também querem vir a Fortaleza”, afirma. “Com a nova linha, poderemos levar ainda mais turistas ao Brasil”.

Para o secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, a criação da nova linha é positiva para o Estado, uma vez que oferece mais uma ligação ao continente europeu. “É o Ceará se aproximando cada vez mais da Europa”, afirma.

Bismarck afirma ainda que a secretaria enfrenta uma “luta constante” para trazer novos voos para o Estado, principalmente provenientes dos Estados Unidos. “Estamos lutando para atender a essa demanda da população. É preciso viabilizar um fluxo constante para manter pelo menos três voos na semana”, explica o secretário.

Em relação a voos para as cidades do interior, o secretário se mostra otimista. “A TAF (Transportes Aéreos Fortaleza) já começou a operar em Sobral e temos interesse em colocar em Aracati também”, afirma Bismarck. “Quando o de Jericoacoara (aeroporto) estiver pronto, (a TAF) também deverá ir para lá” afirmou Bismarck. 

Número

2 voos semanais ligarão Fortaleza a Cabo Verde, no continente africano, a partir do dia 9 de julho 

Para verificar os voos para Cabo Verde acesse

http://flytacv.com/tacv/

(Yohanna Pinheiro, O Povo Online)