São Paulo – O Bradesco informou o Sindicato que a partir de 20 de maio cerca de 100 bancários da Plataforma Operacional de Pessoa Jurídica (POPJ), do Corporate, serão transferidos do prédio na Avenida Paulista para a matriz do banco, na Cidade de Deus, em Osasco. O Sindicato quer saber a opinião dos funcionários envolvidos no processo de mudança.

Segundo Neiva Ribeiro, diretora executiva da entidade, o banco garantiu que as transferências ocorrerão devido à centralização do departamento na matriz e que não se trata de reestruturação da área, portanto nenhuma demissão está prevista. “Questionamos se os bancários foram avisados a tempo para se organizar e se tiveram opção de mudar de área em caso de alguma dificuldade de adaptação ao novo local de trabalho. O RH do banco informou que essa mudança já estava sendo discutida há meses e que era de conhecimento de todos”, explicou.

De acordo com a dirigente, mesmo que o banco tenha comunicado os funcionários da centralização do departamento, ainda é possível analisar os casos em que exista dificuldade de adaptação ou desejo de mudança de área.

Por isso, o Sindicato solicita aos bancários envolvidos nesse processo que entrem em contato com a entidade caso tenham dificuldades com a transferência ou com a mudança de departamento. “O Sindicato está atento e tomará as providências necessárias em caso de descumprimento de algum direito”, ressaltou Neiva. Entre em contato por meio do 3188-5200 ou clicando aqui (escolha o setor “site” e escreva “Bradesco” no assunto).

(Tatiana Melin, Bancários SP)