318 delegados de todo o país participaram do 24º Congresso do BB – Crédito: Jaílton Garcia

Após três dias de discussões, os congressos nacionais dos funcionários do Banco do Brasil e dos empregados da Caixa Econômica Federal aprovaram neste domingo 19 as pautas de reivindicações específicas que serão encaminhadas aos dois bancos públicos na Campanha 2013 e nas negociações permanentes. Os encontros foram realizados no hotel Holiday Inn, em São Paulo, em espaços separados. 

Caixa

O 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) definiu cinco grandes eixos foram apontados: condições de trabalho – 6 horas já para todos, mais contratações, melhorias na logística e fim do assédio moral; isonomia – ATS e licença prêmio para todos, fim da discriminação do REG/Replan não saldado, ticket na aposentadoria; valorização do piso; Saúde Caixa e recuperação do poder de compra dos salários.

Clique aqui para conhecer a pauta definida pelo 29º Conecef.

Banco do Brasil

Já a pauta aprovada pelo 24° Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que tem como grandes eixos remuneração e condições de trabalho, saúde e previdência, organização do movimento e Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional, está centrada no combate ao plano de funções comissionadas, o assédio moral, a política antissindical e as péssimas condições de trabalho.

Leia aqui para saber como foi o último dia do 24º Congresso Nacional do BB.

Fonte: Contraf-CUT

Anúncios