
Um universitário, de 23 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (13), em Fortaleza, no Bairro Luciano Cavalcante. Segundo o relato da esposa da vítima à Polícia Militar (PM), que testemunhou o crime, o marido se assustou com a abordagem e arrancou com o veículo. O estudante de engenharia de telecomunicações foi atingido no abdômen.
A tentativa de assalto aconteceu por volta de 22h30, segundo a polícia. O crime ocorreu no cruzamento entre as Ruas Caio Cid e Almirante Maximiniano. A vítima havia pego a esposa em uma universidade próxima ao local e, juntos, foram jantar. A abordagem aconteceu logo após o casal voltar para o carro.
De acordo com a PM, após atirarem no estudante, ele perdeu o controle do carro e acabou colidindo com uma árvore. Os assaltantes fugiram sem levar nada. Uma equipe de resgate foi acionada, mas o jovem morreu ainda no local. Anderson Paulo Santos Silva morava em Fortaleza há três anos, ele era natural de Aracaju, em Sergipe. A esposa é estudante de Direito.
(G1 Ceará)