iphones-work-on-solavei1

Segunda melhor data do comércio varejista traz uma série de prêmios para quem mais gastar na compra do presente

Com investimento médio de R$ 300 mil, os shoppings de Fortaleza estão apostando em presentes valiosos para alavancar as vendas do varejo a partir de maio, com o Dia das Mães. Carros, iPhones, TV´s LCD de 46 polegadas, Dia de Rainha, viagens e até ingressos para a Copa das Confederações da Fifa 2013 serão sorteados entre os clientes pelos empreendimentos visando estimular o consumo. Com as estratégias, os shoppings esperam receber até 45% a mais de visitantes e ampliar as vendas em até 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Iguatemi, um Ecosport Freestyle e cinco iPhones 5 serão os objetos de desejo dos filhos que comprarem o presente do Dia das Mães. A cada R$ 300 em compras, os clientes ganham um cupom para concorrer nos sorteios desses produtos.

O período da campanha é de 25 de abril a 12 de maio. Para concorrer, basta trocar R$ 300 em notas cumulativas por um cupom. Quem trocar as notas fiscais entre os dias 25 e 30 de abril, ganha cupons em dobro. Os sorteios dos iPhones 5 serão realizados entre 7 e 11 de maio. Já o Ecosport Freestyle será sorteado no Dia das Mães, 12 de maio. Os cupons serão tocados somente até o dia 11.

Com a campanha, o Iguatemi espera ter aumento de 8% nas vendas e no fluxo de clientes, em comparação a igual período de 2012. “É a segunda melhor data para o varejo, ficando atrás apenas do Natal. Por esse motivo, investimos numa campanha com prêmios valiosos e que são objetos de desejo da maioria das pessoas”, ressalta Ana Rachel Mendonça, gerente de marketing, segundo quem a campanha somou R$ 300 mil.

Com a campanha “Dia das Mães Inesquecível Del Paseo”, o shopping sorteará um automóvel Ford Focus Hatch entre os clientes que acumularem a partir de R$ 200,00 em compras. Para participar, basta ir ao posto de trocas e apresentar as notas fiscais (que podem ser cumulativas) de compras realizadas no período da promoção, entre os dias 25 de abril e 15 de maio de 2013, para receber o cupom.

Fluxo 25% maior

No mesmo período, quem visitar o Shopping também vai receber, gratuitamente, a nova Revista Del Paseo. Além de guia de compras editado por especialistas e formadores de opinião, o informativo foi ampliado e agora também traz matérias sobre comportamento, moda, decoração, gastronomia e tecnologia.

Segundo o superintendente do Del Paseo, Eizon Said, em 2013, o valor do investimento na campanha das mães é 70% maior que no ano passado.

“Nossa expectativa para a data, em relação ao ano anterior, é crescer em torno de 15% nas vendas e até 10% em fluxo de visitantes. Essa projeção se deve ao fato do dia das mães ser a segunda principal data do varejo e também às novas operações. Até o momento, já registramos um aumento em torno de 25% em relação às vendas de 2012”, afirma.

Promoções simultâneas

Para festejar a data em 2013, o Shopping Benfica realizará três promoções simultaneamente, no período de 26 de abril até 31 de maio. O “carro chefe” da campanha é a promoção “Mamãe Fica Bem de Carro Novo”. Compras a partir de R$100,00 (valor não acumulativo) em lojas participantes da promoção equivalem a um cupom. O sorteio do Renault Clio será dia 31.

Para quem deseja presentear sua mãe com um “Dia de Rainha”, o Benfica realizará de 2 a 27 de maio promoção exclusiva no Facebook cuja premiação é um tratamento estético e facial mais dia de beleza, composto por: 1 pacote de estética corporal (40 procedimentos), peeling e limpeza de pele e um dia de BELEZA (depilação, manicure, corte, hidratação e escova). Para participar, basta curtir a Fan Page do Shopping Benfica, e fazer o envio de uma foto da mãe sozinha ou na companhia do filho e seguir as demais orientações.

A terceira ação do Benfica homenageará as futuras mamães, promovendo o concurso cultural fotográfico no qual a mamãe grávida deve inscrever gratuitamente sua foto. A imagem mais criativa ganhará um berço com enxoval e kit de fraldas Pampers. Juntas, as três campanhas somam investimentos da ordem R$ 300,00 mil. “Aguardamos 12% mais nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado (2012)”, explica a superintendente, Marcirlene Pinheiro.

Uma promoção para duas datas é tendência na Capital

Em 2013, alguns shoppings locais resolveram inovar, realizando campanhas conjuntas, que reúnem duas datas: Dia das Mães e Dia dos Namorados. O Shopping Aldeota iniciou na última quinta-feira, 25 de abril, a Campanha Dois Amores, que prosseguirá até 12 de junho, com sorteio agendado para 13 de junho. A cada R$ 150,00 em compras nas lojas participantes, o cliente ganha um cupom para concorrer a um Carro Zero Km. “Com esse prazo maior de campanha o nosso cliente terá mais tempo e com isso mais chances de ganhar um mega prêmio”, explica a gerente de marketing do Aldeota, Magna Medeiros.

Segundo ela, a campanha Mães & Namorados tem investimento médio de R$ 200 mil. “A nossa expectativa de vendas é crescer de 8% à 10% comparativamente ao ano passado. Quanto ao fluxo de pessoas, esperamos um aumento de 12% à 15% em relação ao mesmo período do ano de 2012”, estima.

No Ceará e no País

Integrantes do mesmo grupo empresarial, o Via Sul Shopping e as duas unidades do North Shopping, Fortaleza e Maracanaú, vão sortear entre as duas datas seis pacotes para o jogo de abertura da Copa das Confederações, Brasil x Japão, dia 15 de junho em Brasília, com direito a um acompanhante, além de 36 TV´s de 46″ full HD.

Considerando os três shoppings, o investimento nas campanhas soma R$ 800 mil, sendo R$ 300 mil para o Via Sul e R$ 500 mil para o North Shopping, Fortaleza e Maracanaú. A campanha corporativa é promovida pela administradora de Shopping Ancar Ivanhoe, em parceria com a VISA (patrocinadora oficial da Copa das Confederações da FIFA 2013), e terá início entre os dias 1º (nas duas unidades do North Shopping) e 2 de maio (no Via Sul).

Além dos três shoppings cearenses, a campanha da Ancar Ivanhoe será aplicada noutros cinco shoppings da rede no Brasil, totalizando o investimento de R$ 3 milhões.

A promoção será dividida em duas etapas. Na primeira delas os três shoppings sortearão seis pacotes de hospitalidade com direito a acompanhante para assistir à abertura da competição, sendo quatro pacotes para o North Shopping Fortaleza e Maracanaú, em conjunto, e dois pacotes para o Via Sul Shopping. Para participar, basta trocar notas fiscais de compras com o cartão VISA, no valor de R$250,00, por cupons para o sorteio no stand de promoção dos shoppings participantes. O sorteio ocorre no dia 20 de maio.

A segunda fase (Namorados) de 21 de maio até 13 de junho (com o último sorteio), o North Shopping Fortaleza em conjunto com o North Shopping Maracanaú sortearão 24 TV´s; e o Via Sul Shopping sorteará 12 TV´s. Juntos os 8 shoppings da rede sortearão 132 TV´s de 46″ full HD. A expectativa é alavancar as vendas de maio e junho em 20%.

Os detalhes da campanha nacional que é promovida pela rede estão disponíveis no hotsite exclusivo das duas promoções: http://www.vocenatorcida.com.br/promovisa. (AC)

ÂNGELA CAVALCANTE, REPÓRTER

(Diário do Nordeste)