A partida contra o Cruzeiro, neste sábado, foi mais uma a entrar para a história da carreira de Neymar. Ao marcar três gols no Independência, a Joia ultrapassou o atacante Kleber Pereira e se consolidou como maior artilheiro em Nacionais (somando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) sem Pelé (que fez 99 gols), ao chegar ao 52º gol.

– Fico feliz, mais uma meta alcançada. Mas não é o que procuro. Eu procuro ajudar a minha equipe – disse Neymar na saída do gramado.

Neymar também está cada vez mais perto de alcançar outro feito: se tornar o maior goleador da temporada apoós a era Pelé. Ele agora está a quatro gols de Serginho Chulapa, que marcou 45 gols pelo Peixe em 1983.

FEITOS JÁ ALCANÇADOS ANTERIORMENTE:

10/5 – Maior artilheiro do Santos após a era Pelé: Craque chegou aos 105 gols, superando os 104 de Serginho Chulapa, contra o Bolívar (BOL), na Vila, pela Libertadores.

17/10 – 200 jogos pelo Santos: Atacante completou a marca contra o Atlético-MG, na Vila, e ganhou uma placa do presidente Luis Alvaro.

20/6 – Senhor Libertadores: Igualou Robinho na vice-artilharia da Libertadores pelo Peixe, com 14 gols, dia 20 de junho, contra o Corinthians. Pelé é o recordista, com 17.

(Extra Online)