Teresina será sede do 1º Encontro Piauiense de Taxistas, o único do gênero no país, preparando os profissionais para a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016. Entre os dias 23 a 25 de março, cerca de 1.200 profissionais de todo o Brasil deverão participar do evento no Jockey Clube.  

O encontro acontece em um momento oportuno que vem a atender a necessidade de qualificação da categoria. Visando também preparar estes profissionais para os grandes eventos nacionais. Serão realizados palestras e sorteios de vários prêmios para os taxistas credenciados.
 
Um carro Fiat Siena, motocicletas, DVD´s automotivos, viagens, vales gasolina e lavagem, pneus, celulares e GPS estão entre os prêmios a serem sorteados intercalados com a apresentação dos palestrantes.
 
Segundo Pedro Costa, diretor da Concept (Organização de Eventos Técnicos Científicos), empresa responsável pelo evento, informou que  o intuito do encontro é também fazer despertar na categoria o espírito empreendedor.
 
“Nosso objetivo é levar informação aos taxistas. Queremos estar preparados para receber os turistas que estarão no Brasil em grandes eventos esportivos. As pesquisas indicam que muitas pessoas aproveitam o ensejo da Copa para visitar cidades vizinhas”, disse.
 
O 1º Encontro Piauiense de Taxistas reunirá representantes de vários estados como Bahia e Ceará.  O presidente da Fecone (Federação Interestadual de Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Táxis e Cargas da Região Nordeste) Eduardo Oliveira e Silva, também participará do evento.
 
Os taxistas interessados em participar do encontro podem fazer as inscrições na Jelta Veículos, Frei Serafim, levando os documentos pessoais e carteira funcional do sindicato. 
 
Gracyane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)