Após perceber o vigoroso crescimento econômico do Nordeste do Brasil, o Banco HSBC resolveu investir mais na região. Um passo da expansão ocorreu, ontem, com a inauguração da superintendência regional em Fortaleza .

Da Capital, a instituição financeira vai dar suporte a 18 agências dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão, informou Odair Dutra, diretor da rede de agência do HSBC no Brasil.

O escritório faz parte dos três previstos para o Nordeste. Em Salvador (BA), já está em funcionamento. Somente em Recife (PE) ainda não começou a atuação, informou Dutra, que está em Fortaleza, acompanhando o trabalho das seis agências do Ceará.

“Há um ano decidimos investir um pouco mais no Nordeste. Muito mais em alocação de pessoas, para ter mais proximidade com o cliente na região. Vimos que tinha um espaço bom para crescimento e dobramos força de gerente de relacionamento”, comentou o diretor. O HSBC tem 240 colaboradores no Estado, considerando a empresa Losango, que faz parte do grupo.

Conforme Dutra, os resultados dos investimentos já estão sendo percebidos e confirmados. “A base de clientes vem crescendo em 15% este ano. Queremos chegar ao final do ano com 20% a mais de clientes, cerca 72 mil no total”, estima.

A expetativa é de crescer também nos negócios de crédito imobiliário. “Nossa regional de Fortaleza deve dobrar a base de financiamento até o final do ano”, afirmou.

Nordeste

Para a região Nordeste, o plano do HSBC é de impulsionar os negócios da instituição financeira em 30%. A estratégia vai continuar sendo a ações para facilitar a aproximação como cliente.

Entre as dificuldades para atingir a meta, o diretor elenca o aumento da inadimplência e os juros altos. “Os cuidados são tomados na medida que os problemas aumentam”, explica.

ENTENDA A NOTÍCIA

A expansão da rede bancária também beneficia a população. Quando mais opções de agência e serviços,maior possibilidade de barganhar. A concorrência aumenta e a tendência é de serviços mais baratos.

Banco HSBC

Seis agências em Fortaleza e uma em Juazeiro do Norte: http://www.hsbc.com.br ou 4004 4722, para Capitais, e 0800 703 4722 para outras Localidades.

(O Povo Online)