O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) divulgou, na noite desta quarta-feira (20), em nota, o nome para assumir o cargo de presidente do banco: Paulo Sérgio Rebouças Ferraro. Paulo Ferraro já era diretor de negócios do BNB e, agora, ocupará interinamente a presidência do banco, acumulando assim os dois cargos.

Polêmica

Após o afastamento da presidência do BNB, Jurandir Santiago não irá se pronunciar sobre o caso, segundo informações do advogado do ex-presidente do Banco do Nordeste (BNB), Hélio Leitão. O advogado ainda afirmou ao Jangadeiro Online que Jurandir ficou sabendo das denúncias pela imprensa e não pelos órgãos competentes.

Segundo o Leitão, após a polêmica das supostas irregularidades cometidas  na gestão do ex-presidente, Jurandir pediu demissão, alegando o motivo ser por “questões pessoais”. Ainda de acordo com Hélio, a partir desta quinta-feira (21), o ex-presidente não irá mais ao BNB.

Afastamento

Logo após o afastamento de Jurandir Vieira, o diretor de Gestão do Desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB), José Sydrião de Alencar Júnior, foi exonerado, nesta quarta-feira (20). O Ministério da Fazenda foi o responsável por informar a decisão ao ex-diretor. Sydrião é ligado politicamente ao deputado federal José Guimarães (PT), mas não foi citados nos escândalos envolvendo o BNB.

A equipe do Jangadeiro Online entrou em contato com o Ministério da Fazenda, mas a assessoria afirmou com o órgão não vai se pronunciar sobre o caso. O Portal também ligou para Sydrião Alencar, mas as chamadas não foram atendidas.

(jangadeiro online)