Foto: Marcelo Faria

Cada lutador subiu ao palco-tatame montado na Praça da Estação, no centro da capital mineira, e simulou um breve treino durante 15 minutos

Por Marcelo Faria para o Brasil 247 – O UFC 147 só começa no sábado 23, mas Belo Horizonte já teve seu primeiro contato com o maior evento de MMA do mundo durante o treino aberto que ocorreu nesta quarta-feira e reuniu mais de mil fãs na Praça da Estação, no centro da capital mineira.

O evento teve a presença de Rich Franklin, Mike Russow, Cezar Mutante, Serginho Moraes, Fabrício Werdum, Rony Jason, Godofredo Pepey e Wanderlei Silva. Cada lutador subiu ao palco-tatame montado na praça e simulou um breve treino por 15 minutos. Mais conhecido do público brasileiro, Wanderley Silva foi quem mais entusiasmou a plateia mineira, mas os torcedores ovacionaram todos os lutadores presentes, inclusive os norte-americanos Rich Franklin e Mike Russow, que ficou surpreso com a hospitalidade: “Pensei que seria vaiado, pois vou enfrentar um lutador do país, mas o público aqui é amistoso e cordial”, reconheceu.

Já Rich Franklin, que sabe falar um pouco de português brasileiro, disse que ficou contente com a possibilidade de lutar no Brasil: “A realização do UFC completa um ciclo. Ele foi criado por brasileiros, se desenvolveu fora e agora estamos trazendo tudo de volta”, comentou, alternando entre o inglês e o português.

Os lutadores brasileiros ficaram bem à vontade no tatame Praça da Estação. César Mutante, paulista radicado em Minas, pediu apoio da torcida local: “Sou o único representante mineiro aqui. Prometo fazer bonito no octógono”. Já Serginho Moraes conquistou o público ao pegar uma vassoura e ajudar na limpeza do tatame.

Último a aparecer no treino, Wanderley Silva demonstrou tranquilidade quanto ao desafio do fim de semana. “Será uma grande luta contra o Rich Franklin. BH, espero por todos vocês no UFC 147!”, enfatizou.

O treino aberto serviu como aperitivo para os fãs de MMA em Belo Horizonte. As lutas só acontecem neste sábado, na Arena Mineirinho, com o card preliminar começando às 20h e o principal às 23h. Antes disso, na sexta-feira, os lutadores participarão da pesagem, que começa às 13h, também no Mineirinho – ingressos para este evento foram distribuídos na Praça da Estação e em lojas de parceiros na cidade. Na quinta-feira, o compromisso dos lutadores será no Hotel Ouro Minas, onde acontecerá uma coletiva de imprensa fechada ao público.

(BRASIL  247)