Neste domingo, dia 22, os médicos que cuidam de Pedro Leonardo se reuniram no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) para falar sobre o estado clínico do cantor.

O repórter Lucílio Macedo, da TV Goiânia afiliada da Band, acompanhou a coletiva de imprensa e relatou alguns detalhes do encontro ao Portal da Band.

Segundo ele, a equipe médica comunicou que houve uma pequena piora no quadro. “Eles disseram que o Pedro Leonardo já está há 48 horas em coma induzido, mas só após as 72 horas é que terão um posicionamento mais preciso, já que o jovem apresenta politraumatismo, trauma ortopédico na bacia esquerda, ferimentos no pulmão e um edema cerebral sem inchaço”.

Além disso, Pedro foi diagnosticado neste sábado, dia 21, com uma pneumonia. “Quanto a isso não houve nem melhora, nem piora”, acrescentou Macedo, que conversou em particular com o médico de Pedro, o Dr. Wandervan Azevedo. “Ele disse que não há a menor condição do paciente ser transferido para outro hospital, embora o assessor que estava representando a família, Marcelo Borges, tenha garantido que isso não chegou a ser cogitado”.

Ainda de acordo com o repórter, os médicos disseram que o estado de Pedro ainda é gravíssimo e, diferente do que havia se pensado inicialmente, ele corre risco de morte. “Antes de conversar com a imprensa, os médicos fizeram uma reunião com a família às 10h da manhã”, revelou Lucílio.

Neste sábado, dia 21, Leonardo fez um show no Rio de Janeiro onde pediu encarecidamente para que os fãs fizessem uma corrente de oração ao filho.

O acidente

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, Pedro dirigia seu carro pela rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, quando teria dormido ao volante e capotado na pista. Na noite anterior, ele havia feito um show em Uberlândia com o primo Thiago.

Pedro foi rapidamente socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Itumbiara. Na tarde do mesmo dia, depois de passar por uma cirurgia para estancar uma hemorragia no baço, o sertanejo foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia, o IOG, onde segue internado. O jovem teve traumatismos craniano e abdominal.

(PORTAL BAND)