5nxqrs408a445vkrubxv6t3a7
A Uber renomeou e alterou algumas práticas da versão de carona compartilhada, agora chamada de Uber Juntos – Foto: reprodução

Chegou nesta semana a Fortaleza uma nova modalidade de viagens da Uber. A empresa escolheu a Capital cearense para ser a primeira no Nordeste a receber o “Uber Juntos”, categoria que, segundo a companhia, foi criada para colocar mais pessoas em menos carros, resultando em viagens com preços mais acessíveis.

“Quando um usuário pede um ‘Uber Juntos’, o sistema calcula automaticamente outras solicitações de viagens feitas naquele instante na mesma região, por isso é necessário aguardar até dois minutos antes da viagem começar. Em seguida, o app indica um ponto de embarque para cada usuário caminhar e encontrar o veículo”, diz a Uber em nota.

Inicialmente, o Uber Juntos não estará disponível em todas as regiões de Fortaleza, “concentrando-se na região mais movimentada da cidade, e vai funcionar no período das 6h às 22h. Gradualmente, a área e o horário de funcionamento serão expandidos”, detalha a Uber.

O aplicativo oferece sugestões de rotas a pé até o ponto e também a informação de quanto tempo levará para chegar ao destino. Ao final do percurso de carro, o app também fornece opções de rotas de caminhada para chegar ao destino final.

“Muito mais pessoas poderão se beneficiar da praticidade da Uber, pois estamos falando de viagens até 40% mais baratas do que as feitas com a categoria UberX. Nosso objetivo é mostrar aos usuários de Fortaleza que uma pequena caminhada pode gerar uma grande economia”, afirma Michele Biggi, gerente geral da Uber para o Norte e Nordeste.

(Diário do Nordeste)

Anúncios