A marca do Banco do Nordeste foi valorizada em 16% no último ano, alcançando o valor de US$ 333 milhões, segundo relatório anual da consultoria britânica Brand Finance, em parceria com a revista ‘The Banker’. O “Global 500 Banking Brands Index”, é um ranking que contempla as marcas de bancos de capital aberto mais valiosas do mundo. O Banco do Nordeste ocupa agora a 314ª posição, subindo 21 posições em relação ao ano anterior.

Este é o sétimo ano consecutivo em que o Banco do Nordeste aparece no ranking. No primeiro ano (2009), ele ocupava a 455ª posição. O número é calculado a partir da média ponderada de indicadores como produtos e serviços, canais de distribuição, marketing e corporação, atributos corporativos e pós-venda.

Para o presidente do Banco, Nelson Antônio de Souza, fatores como o aumento da base de clientes, o investimento na expansão da rede de agências e do quadro funcional do Banco do Nordeste, bem como de suas operações de crédito na indução ao desenvolvimento regional, explicam a crescente valorização de sua marca. No período de 2012 a 2014, o Banco abriu 103 novas unidades, o que representa um incremento de 55% no total de agências.

Nelson também ressalta a implementação de melhorias no processo de crédito e a revisão do modelo de governança corporativa, além dos altos investimentos na modernização do parque tecnológico e outras iniciativas que contribuíram para maior satisfação do  cliente.

Entre outras ações implementadas em 2014, destacam-se ainda o lançamento do novo portal da internet do Banco do Nordeste e o Programa de Excelência no Atendimento, que inclui, em seu pontos de melhoria, o “Dialogando com o Cliente”. Por meio dessa iniciativa, grupos de clientes em cada estado da área de atuação do Banco participam de encontros semestrais para discutir e avaliar a qualidade do atendimento, subsidiar a criação e aperfeiçoamento de processos, produtos e serviços e informar-se sobre expectativas em relação à atuação da empresa como órgão de desenvolvimento regional.

Redação O POVO Online
Anúncios