A nova aposta da presidente Dilma Rousseff para se aproximar dos seus eleitores é utilizar uma das ferramentas mais utilizadas pela maioria dos brasileiros: o WhatsApp. Sim, a presidente apelou para a tecnologia e está lançando uma nova campanha, onde o mensageiro mais utilizado no mundo inteiro é a principal ferramenta. Para suprir a ausência de atos nas ruas, a presidenta se torna a primeira a aderir este modelo de campanha.

Para enviar mensagens à nossa presidente, o usuário deve utilizar o número (61) 9688-6503, e também poderá interagir com outros representantes da campanha. O número foi criado pelo site Muda Mais, que também faz parte da campanha de Dilma, segundo a assessoria da candidata.

“A equipe Muda Mais desenvolveu uma estratégia de atendimento via WhatsApp, um novo canal de relacionamento que iremos explorar com objetivo de colocar nas suas mãos, literalmente, a resposta para o que você precisa. E quer saber? O retorno dessa atividade tem sido amplamente satisfatório e com ela estreitamos laços com a militância de todo Brasil, além de estar servindo às comunidades digitais com esse novo recurso interativo”

O aplicativo começou a ser testado no dia 3 de julho e entrou em funcionamento, de fato, na última segunda-feira (7). Nesta data, um bom número de conteúdo já começara a ser distribuído na rede para os usuários que estavam conectados com o número divulgado.

A candidata tem utilizado com muita frequência as redes sociais para se aproximar dos seus eleitores e, assim, ganhar um número maior de votos. De fato, a escolha de apelar apenas para candidaturas na TV e nas ruas, pelo visto, não está sendo o grande foco – pelo menos não agora -, e o público da internet vem sendo cada vez mais “bombardeado” com esse tipo de propaganda.

(Tudo Celular)