Via http://papodelagarto.blogspot.com.br

 

 

 

 

Eu fui. Eu participei. Eu vi. Eu gritei. Eu aclamei. Eu me revoltei. Eu pedi apelo. Eu estava entre os aproximados 80 mil protestantes que participaram da manifestação que ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) próximo a Arena Castelão.

 

 

 

 

Para quem ainda não tem conhecimento, os motivos estão relacionados diretamente na área da educação, segurança, saúde e meios de transporte coletivo, além de críticas à realização das Copas das Confederações e do Mundo. 

 

 

 

 

A manifestação começou ainda no terminal da Parangaba, quando centenas de pessoas já deixaram claro que o movimento não era qualquer um. Eram gritos de guerra. Eram gritos de quem acredita em futuro melhor.

 

 

 

 

Nesta manifestação eu vi tudo o que a mídia não veicula, como por exemplo, policial rodoviário aplaudindo; mulheres grávidas pulando e lutando pela a vida de quem ainda não veio ao mundo; jovens, estudantes, intelectuais que levam a sério todo tipo de luta em prol de melhorias; mexicanos não só apoiando, mas gritando e protestando; cadeirantes reivindicando os seus direitos; homossexuais e héteros contra a “cura gay”; motoristas saindo de seus veículos e seguindo a manifestação; centenas de pessoas que não estavam brincando, não estavam brincando.

 

 

 

 

As pessoas saíram do facebook e foram às ruas com palavras de ordem e cartazes. Deixaram de ser “ativistas de sofá”. As pessoas bloquearam, literalmente, a BR-116, a avenida Craveiro e Paulino Rocha. As pessoas chamaram a atenção de todos que passavam entre nós. As pessoas… Serão estas que mudarão o atual sistema. 

 

 

 

 

 

Eu acredito na juventude…