247 – O jornalista Ali Kamel é o novo diretor-geral de Jornalismo e Esportes da TV Globo, maior emissora de televisão do País, ocupando o cargo que pertencia a Carlos Henrique Schroder. Este também foi promovido e será o diretor-geral da TV Globo, na posição de Octavio Florisbal, que se aposentará.

Kamel é um jornalista conservador e autor de um livro polêmico, chamado “Não somos racistas”, que combate duramente a implantação da política de cotas no Brasil. Com a promoção dele e de Schroder, pela primeira vez a Globo, presidida por Roberto Irineu Marinho, terá um jornalista no comando. Antes de Schroder, a emissora já teve Walter Clark e José Bonfácio Sobrinho, da área artística, na direção-geral, e depois Florisbal, que vem do mercado publicitário.

A Globo, que em 2005 tinha média diária de 21 pontos de audiência no Ibope, hoje registra 15, mas abocanha mais da metade da receita publicitária. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP. A rede perde público para a TV paga e a internet.

(Brasil 247)