CAMINHONEIRO JOSÉ MACHADO QUE TEVE SEU PRONTUÁRIO DIVULGADO PELA PREFEITURA NÃO ESTAVA MENTINDO E APARECEU NOVAMENTE NA PROPAGANDA ELEITORAL. DISSE ESTAR DE “ALMA LAVADA” E EXIGIU PEDIDO DE DESCULPAS DE JOSÉ SERRA, QUE O ACUSAVA DE MENTIR

15 de Setembro de 2012 

247 – O caso do caminhoneiro José Machado voltou a se destacar na propaganda eleitoral em São Paulo. Há pouco mais de uma semana, ele deu um depoimento, usado pelo PT, contando que esperava por dois anos para um tratamento de catarata em São Paulo. Alinhada com a campanha de José Serra, a prefeitura divulgou seu prontuário, indicando que ele não tinha a doença. Dias atrás, um laudo apontou que, ao contrário do que informa o prontuário vazado, ele tem sim a doença – o que até José Serra, nitidamente constrangido, confirmou.

Ontem, José Machado voltou a aparecer na propaganda do PT. Num vídeo exibido no programa de Haddad, os tucanos foram acusados de “desmoralizar a vítima”. O programa também exibiu novo depoimento de Machado, que disse se sentir “com a alma lavada”.

“O estrago que [a contestação] causou na minha vida não tem dinheiro nenhum que apague. Se ele [Serra] não tiver coragem de me pedir desculpa, que pelo menos diga ao jornal: ‘Foi engano'”, afirmou Machado. O trabalhador concluiu: “Mentira pode fazer parte da cultura deles, não da minha. Não tenho cultura, mas tenho vergonha”.

(Brasil 247)