Santos 3 x 2 Corinthians – “Neymardependência” comprovada!

Santos, SP, 19 (AFI) – A “Neymardependência” do Santos mais uma vez ficou comprovada, neste domingo. Mesmo sem balançar as redes, Neymar deu duas assistências e foi determinante na vitória sobre o Corinthians, por 3 a 2, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Além de dar sequência à reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Peixe consegue “vingar” a eliminação na Libertadores.

Outro fato que endossa a tal “Neymardependência” é que desde a volta da jóia, que estava servindo a Seleção Brasileira, o time santista mantém 100% de aproveitamento. Na quinta-feira, o time já havia batido o Figueirense, por 3 a 1. A vitória no clássico levou o Peixe aos 23 pontos, em posição intermediária.

Por outro lado, o Timão vê sua série invicta de oito partidas ir para o espaço. O time do Parque São Jorge vinha de quatro vitórias e quatro empates e ainda vislumbrava uma briga pelo título. O novo tropeço, entretanto, deixa este sonho ainda mais distante, já que o clube tem apenas 24 pontos, no meio da tabela, enquanto o líder Galo já soma 42 pontos.

Individual x coletivo
Como já era de se esperar, o jogo começou bastante amarrado, com os dois times se estudando nos primeiros dez minutos. A partir daí, o Timão exerceu uma pressão que quase resultou em gol. Aos 11 minutos, O atacante Romarinho escapou nas costas da defesa e bateu cruzado para defesa do goleiro Rafael, que se esticou todo para espalmar.

Aos 17 minutos, o mesmo Romarinho quase marcou em um lance idêntico. Ele escapou em velocidade pela ponta esquerda, nas costas da defesa, e bateu cruzado para Rafael mandar para escanteio. Após tanta pressão, o Corinthians chegou ao gol aos 28 minutos. O meia Douglas cobrou falta pela direita e Danilo desviou de cabeça, para mandar no canto direito do goleiro.

O gol despertou o time do Santos, que adiantou a marcação e passou a rondar a área com maior frequência. O gol de empate, contudo, saiu graças a uma jogada individual de Neymar, aos 35. A jóia santista recebeu de Ganso, arrancou da intermediária, deixou vários marcadores para trás, invadiu a área e cruzou rasteiro para André só completar.

Muita emoção
Na segunda etapa, o Peixe voltou no mesmo embalo e já partiu ao ataque nos primeiros minutos. E a virada veio aos três minutos, em bela troca de passes. O lateral Léo alçou na área e o zagueiro Bruno Rodrigo ajeitou de cabeça. Durval acertou um voleio, mas antes da bola entrar, André completou de cabeça. Os corintianos reclamaram muito com o auxiliar pedindo impedimento.

O time da Vila Belmiro teve uma outra ótima oportunidade de praticamente liquidar o jogo aos seis minutos. Após grande contra-ataque, o volante Arouca recebeu nas costas da defesa e bateu no canto esquerdo do goleiro Cássio, que se esticou todo para defender.

O segundo gol fez o Santos crescer no jogo e enervou os jogadores do Timão. Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge conseguiu criar uma boa chance, aos 20 minutos. O atacante Paolo Guerrero arriscou de fora da área e a bola saiu tirando tinta da trave direita de Rafael.

A resposta santista por muito pouco não acabou no terceiro gol de André. Neymar, novamente, escapou em velocidade pelo lado direito e cruzou na cabeça do camisa 9. Na cara do gol, ele conseguiu mandar de cabeça à direita da meta de Cássio.

Quando tudo indicava que os 2 a 1 estavam sacramentados, o argentino Martinez surgiu para colocar fogo no jogo, aos 35. Após jogada individual, ele bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro. No entanto, três minutos depois, Neymar cobrou escanteio da direita e Bruno Rodrigo desviou de cabeça para marcar o terceiro e decretar a vitória.

Próximos jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Corinthians volta a campo para o clássico Majestoso contra o São Paulo, no Estádio Pacaembu, na capital paulista. Enquanto isso, o Santos faz outro clássico contra o Palmeiras, um dia antes, às 18h30, no mesmo Pacaembu.

(Futebolinterior.com.br)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s