you're reading...
Atualidades, Eleições 2012, Política

Justiça Eleitoral no Ceará barra 433 pedidos de candidatura para prefeito e vereador

Com análise de 95% dos pedidos de registros de candidatos, o Ceará tinha 433 impedimentos de candidatura até a tarde desta segunda-feira (6), segundo dados divulgados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A maior parte dos registros indeferidos são para vagas nas câmaras de vereadores.

Fortaleza lidera o número de candidaturas indeferidas, com 133 pretensos candidatos com barrados pela Justiça Eleitoral do Ceará. Os dez candidatos à prefeitura de Fortaleza já tiveram o pedido analisado e podem se manter na disputa eleitoral, que ocorre em 7 de outubro.

Os indeferimentos são em primeira instância e os pretensos candidatos ainda podem recorrer e regularizar a situação. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, a maior parte dos indeferimentos são de candidatos com contas desaprovadas em gestões anteriores.

Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, é a segunda cidade com o maior número de candidaturas barradas na instância regional. Dos 370 pretensos candidatos a vereador de Caucaia, 40 tiveram pedido de candidatura indeferido.

Juazeiro do Norte, no Sul do estado, teve 217 pedidos de candidaturas aprovados e 12 desaprovadas em primeira instância; e Sobral, na Região Norte, teve 202 pedidos deferidos e outros sete indeferidos. Entre os candidatos a prefeituro, o Ceará soma 40 pretensos candidatos com o pedido de candidatura barrado.

Cidades sem candidatos à prefeitura
As cidade de Cedro, no Centro-Sul do Ceará, e Jaguaretama, na região do Jaguaribe, tem dois candidatos á prefeitura cada, sendo os quatro com candidatura indeferida. Se pelos menos um dos candidatos de cada cidade não regularizar a situação até a data das eleições, os eleitores das cidades ficarão sem opções de voto.

(G1 CE)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,676,065 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: