you're reading...
Atualidades, Economia e Negócios, Internacional

Itaú estuda comprar banco nos Estados Unidos

LONDRES, 5 Ago (Reuters) – O Itaú Unibanco está considerando fazer uma oferta pelo Citizens, a unidade norte-americana do Royal Bank of Scotland, controlado pelo governo britânico, reportou o jornal Sunday Times, sem citar fontes.

O Itaú, o maior credor do setor privado do Brasil, com um valor de mercado de cerca de US$ 70 bilhões, está ávido para fechar negócio nos Estados Unidos para aumentar seu perfil internacional, mas ainda não fez uma abordagem ao RBS, dizia o jornal.

O Itaú e o RBS não quiseram comentar a notícia.

Há especulações de que o RBS, 82 por cento estatal depois de receber um socorro financiado pelo contribuinte durante a crise de 2008, poderia vender o Citizens e comprar de volta parte da participação do governo com os rendimentos.

O Citizens atraiu interesse de vários compradores em potencial e poderia obter 10 bilhões de libras (15,60 bilhões de dólares, segundo o Sunday Times.

O presidente do RBS, Stephen Hester, minimizou na sexta-feira rumores de uma venda, descrevendo o Citizens como “core business” do banco, cujo valor estava crescendo de forma estável graças às melhoras em seu desempenho.

“Nós sempre dissemos que o Citizens faz parte de nossos planos centrais”, ele disse durante uma conference call depois de o banco publicar resultados semestrais.

“O Citizens é bem mais valioso para nossos acionistas hoje do que era há três anos, e eu tenho total confiança de que será mais valioso de novo daqui a três anos”.

O Sunday Times disse que o Itaú também estudava ofertas para os norte-americanos Sovereign Bancorp e Bank West, de propriedades do Santander da Espanha, e do Société Générale da França, respectivamente, em meio a especulações de que poderiam ser postos à venda conforme a crise da eurozona se arraste.

(Reportagem de Myles Neligan; reportagem adicional de Guillermo Parra-Bernal, em São Paulo)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,665,106 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: