A norte-americana Serena Williams passou como um rolo compressor sobre a russa Maria Sharapova, neste sábado, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em pouco mais de uma hora, e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Foi a primeira medalha de ouro em simples, mas Serena, ao lado da irmã Venus, tem outros dois ouros nas duplas, em Sydney 2000 e Pequim 2008. Ainda neste sábado, Serena e Venus jogam a semifinal contra as russas Maria Kirilenko e Nadia Petrova.

A conquista sobre Sharapova, na quadra central do All England Club, mesmo palco do Torneio de Wimbledon, valeu o Golden Slam para Serena. Ela já venceu os quatro Grand Slam do tênis (Wimbledon, Us Open, Aberto da Austrália e Roland Garros) e agora o ouro olímpico. Até hoje, apenas a alemã Steffi Graf havia atingido tal feito, porém, no caso da atual mulher do norte-americano Andre Agassi, a conquista veio no mesmo ano, em 1988.

Na disputa pela medalha de bronze, Victoria Azarenka, da Belarus, venceu Kirilenko por 6/3 e 6/4 e ficou com a medalha. Neste domingo, o suíço Roger Federer enfrenta o britânico Andy Murray, às 10h, pelo ouro da simples masculina. A briga pelo bronze será entre o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martin del Potro, às 8h.

(Portal IG)