Começa ganhar formato o card para a realização da terceira edição do UFC no Rio de Janeiro, que acontece novamente no HSBC Arena, no dia 13 de outubro. O primeiro combate confirmado foi entre o brasileiro Glover Teixeira e o norte-americano Quinton “Rampage” Jackson. Mas nesta quarta-feira (18) o cearense Rony Jason, de Quixadá, confirmou que vai fazer parte do evento, apesar do oponente ainda não ter sido definido.

Campeão peso-pena do reality show TUF Brasil, Rony afirmou que quer voltar a ser o Jason nocauteador e finalizador de sempre. Na última apresentação, o atleta foi muito criticado por realizar um combate morno diante o também cearense Godofredo Pepey no UFC 147, em Belo Horizonte.

Na edição de BH, o quixadaense entrou no octógono abalado e chorando muito. Após a luta, relatou que um dos motivos de ter ficado tão emocionado foi o fato da organização do evento proibir a entrada dele com a máscara do famoso personagem dos filmes de terror “Sexta-feira 13″. Jason comemorou que agora poderá utilizar o objeto e disse que “papai Dana White permitiu”.

A terceira edição no evento no Rio de Janeiro será no UFC 153 e o evento principal deverá ser confirmado com José Aldo defendendo o título dos Pesos Pena contra o americano Erik Koch. Vitor Belfort deve ser escalado para o co-evento principal, ainda com adversário a ser definido. Especula-se que Chris Weidman, que recentemente derrotou Mark Muñoz, seja o adversário e o vencedor do duelo se credenciará para um duelo contra o campeão dos Pesos Médios, Anderson Silva.

UFC 153 – Rio de Janeiro – HSBC Arena

Card provisório
José Aldo x Erik Koch (a confirmar)
Vitor Belfort x adversário a ser definido (a confirmar)
Rampage Jackson x Glover Teixeira
Rony Jason x adversário a ser definido
Jussier Formiga x Ulysses Gomez

(Zona de Luta, Jangadeiro Online)