O presidente do UFC, Dana White, criticou a realização de luta entre crianças no MMA. No início dessa semana, um vídeo com dois meninos da Armênia lutando ficou popular na internet e o dono da maior empresa do esporte que vem crescendo no Brasil e no mundo comentou o evento organizado por uma comissão atlética armênia.

“Nojento para c…! Os pais deles deviam apanhar com uma vara!!!”, escreveu o chefão em uma postagem no fórum especializado “The Underground”. O nome do evento polêmico é Armenian Fighting Championship (ArmFC) e, no vídeo, o confronto das duas crianças é observado de perto por vários adultos

Minas Avagyan, de seis anos, e Hayk Tashchyan, de sete anos, aparecem em ritual muito parecido com o das lutas do UFC. Antes, sobem à balança para pesagem, fazem a famosa encarada e sobem ao octógono como os atletas adultos. Minas vence a luta com uma guilhotina após Hayk bater em desistência. Depois da vitória, o menino de seis anos ainda comemora na grade da jaula e imita a comemoração de Tito Ortiz, ex-campeão e que deixou o UFC este mês. Ele fingia cavar um buraco no centro do palco da luta e jogar o corpo do adversário derrotado dentro.

Limite

Nos Estados Unidos, o limite de idade para competir no MMA muda de acordo com o estado, mas na maior parte é de 18 anos. No Brasil não há uma regulamentação, mas os principais torneios não permitem a participação de menores e exigem a idade mínima de 18 anos.


Veja o vídeo da luta das crianças

 

http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-3/artigo/luta-de-mma-entre-criancas-gera-polemica-e-recebe-criticas-de-dana-white/

(Correio da Bahia)