Texto – Junior Samurai

Essa sexta-feira 13, não foi de terror e sim de muita emoção aos mais de novecentos espectadores que compareceram ao ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. Como era de ser esperado, o NFC Nocaute Fight Combat trouxe muita empolgação dentro do octagon. Principalmente pelas duas disputas de cinturão, ingrediente saboroso para o sucesso do torneio.

Na luta principal da noite Maurilio Touro, que é destaque nacional na categoria meio-pesado, foi rápido no gatilho e só precisou de 50seg para derrubar Paulo César, o PC, montar e finalizar com um  armlock, faturando o cinturão do evento. Na outra disputa pela cinta do torneio, James Dinamite e Rivânio Aranha protagonizaram um combate acirrado e muito movimentado, vencido pelo primeiro por decisão dividida dos jurados.

A disputa que mais empolgou a plateia foi entre Leandro Fontes, o Naja, e Felipe Baixote. Leandro fez jus ao codinome, e como o réptil enlaçou, encaixou um triângulo e arrochou até seu oponente dar os três tapinhas.

Ainda pelo card principal, Fabio Fogo encarou Berg Caucaia e dominou totalmente o duelo para chegar à 14a vitória na carreira. Fogo foi com tudo, conseguiu acertar bons golpes e derrubou o caucaiense, já no solo continuou socando até o juiz interromper.

Se no card principal o bicho pegou, no preliminar não faltou vibração.

Indio Paiakã, representante do Projeto Luta pela Vida, mostrou um estilo diferente, sempre com as mãos abertas, olhar fixo no adversário e dominando o centro do ringue, ele logo chegou onde queria, o nocaute. João Paulo foi presa fácil e depois de dois golpes em pé, mais uma saraivada no solo, encerraram o embate.

Quem pirou de vez foi Carlos Doido, aluno de Maurilio Touro, que depois de muita trocação, encaixou um triângulo, para em seguida esticar o braço de Marcio Vieira no segundo giro.

Outro que chamou a atenção foi o pupilo de Thiago Goiabeira, o garoto Claudio Neto, que mostrou um Jiu-Jitsu afiado. O faixa-azul raspou, montou, encaixou armlock, triângulo, mata-leão e outros golpes, mas só não finalizou por que bateu de frente com o raçudo Léo Silveira, que vendeu caro a derrota por decisão unânime.

No confronto entre faixas-roxas, quem levou a melhor, foi Wilmar Oliveira, o Wolverine, que conseguiu pegar as costas do duro Talmon Lima e finalizar com um esgana-ganso no primeiro round. Já Liotim e Paulo Neto começaram na trocação, mas o atleta da GB Nocaute acertou uma série de socos no ground and pound e conseguiu o nocaute técnico no segundo assalto. A torcida foi à loucura.

Teo Menezes acertou os melhores golpes na trocação contra Kirio, e depois de conectar dois cruzados certeiros, Kirio sentiu. Teo aproveitou o momento, continuou socando e conseguiu o nocaute técnico ainda na primeira parcial. Já Elidio Junior foi para cima desde o primeiro segundo, e não deixou Dim Lioto se encontrar, com um chute alto, um jab e um direto, fez o pupilo de André Lunga desabar. No chão recebeu uma saraivada de socos e acabou nocauteado.

NFC – Nocaute Fight Combat
Ginásio Aécio de Borba, Fortaleza
13 de julho de 2012

MMA Profissional                                                                                                            
Maurílio Touro finalizou Paulo César PC com um armlock no R1        
James Silveira venceu Rivânio Aranha por decisão dividida dos jurados
Fábio Fogo venceu Berg Caucaia por nocaute técnico no R1
Leandro Naja finalizou Felipe Baixote com um armlock dentro do triângulo no R1

MMA Estreantes
Elídio Júnior (Chiquerim Team) venceu Dim Lioto(GB Nocaute) por nocaute técnico no R1
Teo Meneses (Chiquerim Team) venceu Kírio (GB Nocaute) por nocaute técnico no R1
Liotim (GB Nocaute) venceu Paulo Neto (Chiquerim Team) por nocaute técnico no R2
Vilmar Wolverine (Marcos Moreno/Rinos) finalizou Talmon Rodrigues (GB Nocaute) com um esgana-ganso no R1
Claudio Neto (Thiago Goiabeira) venceu Leo Silveira (Dragon Fight/Nova União) por decisão unânime
Carlos Doido (GB Nocaute) finalizou Marcio Vieira (Game Fight) com um armlock no R2
Índio Paiakã (MG-Black Belt) nocauteou João Paulo (Game Fight) no R1

Muay Thay
Sapeca (Kombat) venceu Carlos Marney (Dentão) por pontos

(PORTAL MEIA GUARDA)