Miss Universo 2011 e embaixadora da Convenção das Nações Unidades para o Combate à Desertificação (UNCCD), a angolana Leila Lopes, visita o Ceará nesta segunda (18) e terça-feira (19), para debater a importância de projetos de manejo adequado da terra e de acesso e uso racional da água potável em áreas degradadas.

Na agenda da modelo estão previstos dois eventos oficiais: uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda e uma visita às comunidades que vivem próximo ao Rio Cangati, em Canindé, na manhã de terça, para ver de perto as intervenções do Programa de Desenvolvimento Hidroambiental(PRODHAM), que recupera áreas degradadas em vários municípios cearenses.

Perfil

Leila Lopes nasceu na província de Benguela, em Angola, na África, e ganhou visibilidade mundial ao ser eleita Miss Universo em setembro de 2011, na cidade de São Paulo. Desde que foi coroada, ela vem divulgando pelo mundo os avanços no tratamento de portadores do vírus HIV e outras causas sociais, principalmente em relação a questões educacionais.

(Jangadeiro Online)