O estaleiro dos Emirados Árabes Drydocks World se associou à companhia suíça de investimentos em alta tecnologia BIG InvestConsult para construir em Dubai o primeiro  hotel submarino do planeta.

Intitulado Water Discus Underwater Hotel (Hotel Disco Aquático Submarino, em inglês), o projeto futurístico foi elaborado pelo escritório DOT (Deep Ocean Technology), que será responsável por todo o processo de construção. A ideia é atender a um público que aprecie atividades de mergulho e preservação da vida marinha.

Cada módulo do complexo consiste de dois discos. Um permanecerá submerso dez metros sob a água enquanto o outro flutuará de cinco a sete metros sobre a superfície do mar. Ambas as partes permanecem conectadas por três pontes e um eixo vertical, que abrigará uma escadaria e elevadores.

Reprodução

A DOT desenhou 21 quartos que ficarão situados na porção submarina do hotel.  Grandes painéis de vidro irão envolvê-los e proporcionarão uma vista privilegiada de vários organismos que habitam o fundo do mar.

Nesses cômodos, o projeto promete ainda jogos de luzes especiais, capazes de iluminar os arredores do leito e conservar a paisagem de corais mesmo durante a noite. Além de uma área para mergulhadores, o hotel também promete restaurantes, spas, uma enorme piscina e um heliporto.

Reprodução

(ÓPERA MUNDI)