you're reading...
Atualidades, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Categoria Bancária

Bancários do BB e Caixa Econômica se reúnem em São Paulo, de 15 a 17/6

Os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal se reúnem em Guarulhos (SP), entre os dias 15 e 17/6, durante a realização do 23º Congresso Nacional dos Funcionários do BB e do 28º Congresso Nacional dos Empregados da CEF (Conecef). A data foi definida na sexta-feira (4/5), durante a reunião do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT. 

Banco do Brasil– A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), que assessora a Contraf-CUT nas negociações com o banco, determinou também os quatro eixos temáticos que pautarão as discussões do encontro: remuneração e condições de trabalho (incluindo questões como plano de cargos e comissões, piso, jornada de trabalho, metas e remuneração variável); Saúde e Previdência (Cassi, Previ, plano odontológico, Fusesc, Economus, Segurança Bancária, comitês de ética, entre outros); organização do movimento (formas de mobilização, delegados sindicais e organização no local de trabalho, Conselho de Usuários da Cassi etc.); e Banco do Brasil e o Sistema Financeiro Nacional (crédito, metas de produtos financeiros, terceirização e correspondentes bancários e Internacionalização). 

O prazo para a realização de assembleias e encontros para eleição de delegados vai até o dia 10/6. Será eleito um delegado para cada 300 trabalhadores do Banco do Brasil na base sindical ou fração maior ou igual a 150. As federações podem indicar ainda observadores, sem direito a voto, até o máximo de 5% da delegação efetiva. Serão considerados delegados natos os membros efetivos da Comissão de Empresa. 

O prazo para inscrição das teses vai até o dia 18/5. Já as inscrições de delegados devem ser feitas pelas federações até o dia 11/6, às 18h, na secretaria da Contraf-CUT. 

Conecef – Os delegados para o 28º Conecef serão eleitos em fóruns preparatórios de caráter regional ou estadual, na proporção de 1 para 300 empregados por estado, garantindo a cota de gênero de 30% e a representação de aposentados, de acordo com o comunicado da Contraf-CUT enviado aos sindicatos e federações. 

Os temas que estarão em debate serão: organização do movimento; Saúde do Trabalhador/Condições de Trabalho/Saúde Caixa; Funcef/Aposentados; segurança bancária; representação dos Trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa; jornada/Sipon/Isonomia e contratação e papel da Caixa. 

As inscrições de teses devem ser feitas até o dia 31/5. Já o limite para a realização dos fóruns preparatórios é até o dia 10/6. As inscrições de delegações podem ser feitas até 11/6, enviadas para a Contraf-CUT.

(SEEB-CE)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,673,530 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: