MARCOS ROSA/CONTIGO

Ana Karolina Lannes tem 11 anos e é uma atriz mirim. Atualmente, interpreta Ágata, a filha da malvada Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), na novela Avenida Brasil, da TV Globo. Mas é longe dos holofotes televisivos que ela vive uma história emocionante de verdade. Ana Karolina nunca conheceu seu pai biológico e perdeu a mãe quando tinha apenas 4 anos de idade. Desde então é criada por uma família homoafetiva formada por dois pais: o comissário de bordo Fábio Lopes, 35, seu tio materno, que tem sua guarda, e seu companheiro, o dermatologista João Paulo Afonso, 30.

“É tranquilo (ser criada por dois pais). Eles têm atitudes normais de pais: educam, repreendem, dão amor, carinho, ajudam quando preciso me arrumar. Tive uma babá que falava: ’Coitada de você quando menstruar e for namorar. Imagine você sozinha com dois homens (risos)!’ Mas tenho certeza de que, quando isso acontecer, eles vão saber o que fazer”, afirmou a garota em entrevista à revista Contigo que chegou às bancas esta semana.

O mais bacana da declaração de Ana Karolina é a percepção de normalidade que ela tem. Longe do preconceito que ainda teima em nublar a visão de tantos, a garota é genial em sua clareza e simplicidade: ‘’Eles têm atitudes normais de pais”. Nada além disso, como sempre deve ser.

(O POVO ONLINE)