Casa do Estudante, em Fortaleza, fundada em 1934 — Foto: Cinthia Freitas/ G1 CE

A Casa do Estudante do Ceará, que abriga gratuitamente estudantes carentes oriundos do Interior e de outros estados em Fortaleza, está com processo seletivo aberto para o primeiro semestre de 2019. A comissão de seleção é formada pelos próprios moradores. A casa está com 16 vagas para o próximo semestre.   

As inscrições poderão ser entregues na própria casa; pela internet, através de formulário no link; ou pelos Correios, com data de postagem até sexta-feira, 23, para o endereço da casa (rua Nogueira Acioli, 440, Centro, Fortaleza). A taxa de inscrição custa R$ 15 e deve ser depositada na conta corrente da Caixa número 1101-8, agência 0668, operação 003. O processo conta com quatro etapas: inscrição, prova objetiva com 40 questões e redação, entrevista com psicólogos e um período probatório de cinco meses para avaliação de comportamento e participação nos departamentos da Casa. Podem participar apenas estudantes secundaristas ou pré-universitários. 

Atualmente, a casa tem 64 quartos (com duas pessoas por cômodo), uma quadra poliesportiva, uma biblioteca, uma sala de estudos, um auditório e um refeitório com funcionamento gratuito para café da manhã e almoço de segunda a sábado. Mais informações 

Redação O POVO Online 

Anúncios