image
O Padrão dos Descobrimentos é um dos pontos turísticos retratados no vídeo premiado. O monumento arquitetônico é uma homenagem às figuras envolvidas nos descobrimentos portugueses Foto: Reprodução / Youtube

Mais uma vez, cearenses são reconhecidos internacionalmente por seus trabalhos artísticos. Desta vez, o diretor Pedro Antino recebeu o prêmio de Melhor Filme na 11ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Portugal. Ele é o idealizador do Projeto Descubra, iniciativa que tem como proposta criar conteúdos imersivos sobre os mais diversos lugares do mundo. Foi com o episódio “Descubra Lisboa” que Pedro foi premiado em terras europeias.

Criado em parceria com Uirá Dantas, sócio de Antino, o Projeto Descubra chama atenção principalmente pela criatividade. Basta assistir a um dos vídeos para perceber o diferencial e o cuidado das produções. A qualidade das imagens, as diversas camadas de som, além da forma equilibrada como eles se complementam, tornam o conteúdo agradável de ser assistido, dando ao telespectador a sensação de estar dentro daquela realidade.

A divulgação do Projeto começou um ano atrás, com uma série de três vídeos e um teaser sobre Fortaleza. Desde então, já foram produzidos conteúdos sobre Jericoacoara, Lençóis Maranhenses, São Paulo e sobre a Semana de Moda de Barcelona.

(Diário do Nordeste)

 

Anúncios