air-europa_baixa-770x433
Foto: reprodução internet

Após assinarem contrato oficializando a realização de duas frequências semanais ligando Fortaleza, no Ceará, e Madrid, na Espanha, Governo do Estado e a companhia Air Europa apresentam a operação no próximo dia 15 deste mês para jornalistas, operadores e agências em Madrid. A informação foi confirmada pelo secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho. “No início serão duas frequências semanais, podendo chegar a cinco”, afirmou.

No início de outubro, a Secretaria do Turismo do Estado e a companhia espanhola Air Europa assinaram contrato para a realização dos voos entre as cidades com operação prevista para abril ou maio de 2019, conforme publicou em primeira mão o colunista Egídio Serpa. Há cerca de um ano, Governo do Estado e a companhia aérea espanhola negociavam as duas frequências semanais.

Em entrevista ao Diário do Nordeste no mês passado, Arialdo Pinho revelou ainda o interesse do governo cearense em atrair investimentosdo Grupo Globalia – ao qual pertence a Air Europa – para o setor de hotelaria.

A ideia é que a Air Europa utilize as aeronaves da Gol Linhas Aéreaspara realizar conexões em Fortaleza, ligando os destinos ofertados pela Gol na Capital. A Air Europa faz parte da mesma aliança da Air France-KLM.

Grupo Globalia

O grupo empresarial Globalia possui diversos negócios nos setores aéreo e hoteleiro, entre eles a Air Europa, que voa atualmente para Salvador, São Paulo e Recife. O Grupo Globalia também detém a divisão de hotéis Be Live, operadores de turismo, como a TravelPlan e redes de viagens, como a Halcon Viajes e a Viajes Ecuador.

(Diário do Nordeste)