image
O espetáculo tem como ponto de partida a obra “Terra Sonambula” e o universo do escritor moçambicano Mia Couto Foto: divulgação

O espetáculo teatral “Os Cadernos de Kindzu” acontece de 15 a 25 de novembro, na Caixa Cultural de Fortaleza. Com a direção de Ana Teixeira e Stephane Brodt, a nova criação do Amok Teatro tem como ponto de partida a obra “Terra Sonambula” e o universo do escritor moçambicano Mia Couto. Também será promovida pelo grupo a oficina “Treinamento – Improvisação” (Os Caminhos do Ator no Amok Teatro)  no dia 17 de novembro.

Ministrado pela pedagoga, diretora do Amok Teatro e da Casa do Amok, Ana Teixeira, a oficina propõe um olhar sobre a improvisação no jogo do ator, como um caminho que articula técnica e organicidade. A iniciativa também objetiva desenvolver a presença cênica, conhecer e edificar sua individualidade, acessar uma determinada linguagem cênica ou ainda, auxiliar diretores e atores na investigação de processos poético-pedagógicos.

As inscrições podem ser feitas até o próximo 11 de novembro, pelo e-mail oficina@amokteatro.com.br. Podem participar atores com experiência, estudantes de artes cênicas e demais interessados a partir de 18 anos. O resultado da seleção sai no dia 12 do mesmo mês, e os participantes vão ser informados pela produção por telefone e também pela divulgação da lista dos selecionados na página do grupo Amok Teatro no Facebook.

Serviço
Espetáculo Os Cadernos de Kindzu 

Data:  15 a 25 de novembro
Local: Caixa Cultural de Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
Horário: de quinta a sábado (19h) e domingo (18h)
Mais informações: (85) 3453-2770
Oficina Treinamento – Improvisação 
Local: Sala de ensaio da Caixa Cultural de Fortaleza
Horário: 14h às 18h
Mais informações: (85) 3453-2770

(Diário do Nordeste)