airfrance_b747_01-768x513

Com sucesso de vendas e de ocupação, a Air France-KLM estreia nesta quarta-feira (31) a terceira frequência entre Fortaleza e Paris, totalizando seis semanais com os voos da KLM para Amsterdã. Segundo o Grupo, os voos possuem taxa de ocupação acima de 90%, entre setembro e outubro. Essa taxa é mais alta do que as de São Paulo e Rio de Janeiro.

“A partir de 31 de outubro de 2018, a Joon passa a contar com mais uma frequência de voo em Fortaleza. Em 2 de abril de 2019, a KLM também adiciona mais uma frequência à sua operação no Ceará. Dessa forma, com os complementos, o Grupo Air France-KLM consolida a frequência diária de voos em Fortaleza. Desde o início das vendas, em outubro de 2017, as expectativas estão acima do que o Grupo esperava, e essa tendência segue, com voos cheios e as operações sendo aprimoradas internamente para refletir em uma experiência cada vez melhor ao passageiro”, informou o grupo franco-holandês.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), somente os voos para a capital francesa possuem 88,6% de aproveitamento de maio a setembro. Apenas no mês passado, a taxa de ocupação ultrapassou 87%. A Joon já transportou em cinco meses cerca de 21,7 mil passageiros.

Já a KLM tem uma taxa de aproveitamento de quase 90% em cinco meses e de 87,1% em setembro. A companhia opera três voos semanais entre Fortaleza e Amsterdã. Neste período 24,1 mil passageiros utilizaram a rota.

“Gostaríamos ainda de adicionar que, não estamos apenas olhando para o aumento de operações no hub em Fortaleza, mas também para a atualização de nossos produtos, como a nova World Business Class da KLM ainda este ano, e a atualização do A340 da Joon pelo A350 até o fim do que vem“.

(Diário do Nordeste)

Anúncios