20181015184144168104u
Foto: reprodução site https://www.mg.superesportes.com.br

Por Camila Holanda e Isabel Costa, O Povo Online

A 5ª edição do Festival Concreto acontecerá em Fortaleza de 16 a 24 de novembro. Roger Waters, ex-líder do Pink Floyd, está confirmado para a agenda do evento. A informação é do próprio produtor do evento, Narcelio Grud, que confirmou a contratação de Waters para integrar a programação.

A ideia é que o inglês participe do encerramento do Concreto em um novo projeto do festival, intitulado “Muralistas Sonoros, Sonoros Muralistas”, com curadoria do artista urbano e organizador do evento Narcélio Grud. A produção ainda não informou como será o formato do projeto, nem como Waters se encaixa nas atrações.

Roger Waters é músico, cantor e compositor inglês, além de ser um dos fundadores da banda Pink Floyd. Ele está no Brasil fazendo shows, nas cidades de Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.

Com intervenções urbanas e outras diversas atividades espalhadas pela Capital, a edição deste ano tem artistas nacionais e internacionais na agenda, que irão transformar as paisagens locais do Centro de Fortaleza. A imediações da região central da Capital serão foco das atividades desta é dição. A programação do Concreto, será inteiramente gratuita, mais ainda não foi divulgada. Contudo, alguns nomes já foram confirmados pela organização.

O alemão Rafael Gerlach é um dos artistas que virão a Fortaleza para integrar o Festival. Utilizando o asfalto para dar suporte a sua arte, o argentino Tec também está confirmado na programação. 

Entre os nomes cearenses, está o Wá Coletivo, com integrantes da região do Cariri. Retratando a arte indígena, o grupo é composto por mulheres, retratando técnicas artesanais do espaço doméstico, transportando-as para o espaço urbano.

Anúncios