image3
De acordo com a AMC, somente o “Evangelizar é Preciso” deve ter operação especial, com bloqueios e interdições Fotos: Divulgação

A cidade de Fortaleza vai receber, neste sábado (20), quatro grandes eventos que prometem receber, juntos, milhões de interessados em Futebol, Entretenimento, Política e Religião. 

O primeiro deles é um jogo entre Fortaleza e Paysandu, pela série B do Brasileirão, na Arena Castelão. O evento tem estimativa de 57 mil torcedores. Segundo a assessoria do Fortaleza, mais de 35 mil ingressos já foram vendidos. 

A Autarquia Municipal de Trânsito de Cidadania (AMC), não deve realizar nenhum bloqueio nas vias de acesso ao Castelão, mas vai monitorar o tráfego no entorno, dando maior atenção à travessia de pedestres e ao disciplinamento da circulação nas vias Paulino Rocha, Silas Munguba, Alberto Craveiro e Juscelino Kubitschek. 

O segundo ato acontece da Praça da Bandeira à Praça do Ferreira, no Centro da cidade, com o candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, que vem ao berço político de seu ex-adversário Ciro Gomes (PDT) em busca de atrair votos. 

Agentes de trânsito da AMC acompanharão a movimentação desde a concentração, monitorando o tráfego e evitando os conflitos veiculares. Os bloqueios viários provisórios serão realizados conforme o deslocamento do público. No evento da Caminhada na rede social Facebook, 2,9 mil pessoas estão confirmadas, e 5,3 mil têm interesse

A cantora Anitta também desembarca em Fortaleza neste sábado, para apresentação no Shopping RioMar, no bairro Papicu. De acordo com a AMC, como o show acontece em um espaço particular, o entorno do shopping será monitorado pelos agentes da AMC que já atuam em rotas volantes no bairro Papicu, sem previsão de bloqueio. Não há expectativa de público. 

Evangelizar
O maior evento dos quatro em termos de público é o XI Evangelizar É Preciso Fortaleza, que deve reunir 1 milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema. O show do Padre Reginaldo Manzotti, a maior atração do evento, está previsto para 20h. 

A AMC vai controlar o tráfego e garantir a segurança dos participantes em uma operação que se inicia às 7h da manhã, com a proibição de estacionamento no entorno. Um efetivo diário composto por 20 agentes de trânsito e 46 operadores de tráfego vai assegurar a operação.

bloqueio da Av. Hist. Raimundo Girão, entre a Av. Rui Barbosa e Rua Ildefonso Albano, acontecerá às 14h. Vias transversais como as ruas Barão de Aracati, Carlos Vasconcelos e Monsenhor Bruno também ficarão bloqueadas no cruzamento com a Av. Monsenhor Tabosa.

Em virtude da interdição, os desvios indicados pela AMC são os seguintes:
Sentido Oeste-Leste: Av. Historiador Raimundo Girão/Rua Ildefonso Albano/Av. Monsenhor Tabosa.
Sentido Leste-Oeste: Av. Rui Barbosa/ Rua Dep. Moreira da Rocha.

O órgão ainda orientou a motoristas que não irão participar do evento a evitar o trecho, utilizando vias alternativas como Pereira Filgueiras e Santos Dumont (sentido oeste/leste) e Tenente Benévolo e Costa Barros (sentido leste/oeste).

Ainda por conta do Evangelizar, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) deve providenciar 50 ônibus a mais que devem sair de todos os sete terminais a partir do meio-dia deste sábado, horário previsto para o início do Evento.

(Diário do Nordeste)