bicicletar2-thiago
(Foto: Thiago Gaspar)

O prefeito Roberto Cláudio anunciou que mais 120 estações do Bicicletar serão instaladas em Fortaleza. A previsão é de que, até 2020, o projeto esteja concluído.

Atualmente, a Capital conta com 80 estações de compartilhamento. Além da construção dos novos pontos, o gestor explicou como funcionará o investimento na conservação do sistema.

“Teremos um recurso em caixa, um fundo específico criado pra ele. Esse fundo vai nos permitir fazer ciclovias e ciclofaixas, além de realizar manutenção. O fundo também possibilitará o crescimento do Bicletar”, afirmou Roberto Cláudio.

As primeiras 25 estações da expansão do sistema serão instaladas em nove bairros da zona Oeste da cidade: Centro, Moura Brasil, Jacarecanga, Pirambu, Carlito Pamplona, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Floresta e Barra do Ceará. A estimativa é que 250 mil pessoas possam ser beneficiadas na região.

Atualmente, o sistema Bicicletar contabiliza uma média de seis viagens por bicicleta diariamente e cerca de 224 mil pessoas estão cadastradas.

(Tribuna do Ceará)

Anúncios