curso-locutor-de-rc3a1dio-onde-fazer-01

Estão abertas as inscrições para o curso de Comunicação e Produção em Rádio: visibilidade e educação, voltado para servidores docentes técnicos e administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

São oferecidas 20 vagas com o objetivo de formar comunicadores que dominem as ferramentas radiofônicas e, assim, possam utilizá-las para divulgar projetos e informações da universidade.

Os interessados devem se inscrever no site, clicando na aba capacitação e, em seguida, realizar a inscrição no curso. A formação terá duração de 40 horas-aula e abordará conceitos de linguagem do rádio, locução, além de produção musical, jornalística e publicitária. Ao fim do curso, os alunos terão uma vivência de laboratório nos estúdios da Universitária FM.

As atividades se iniciam no dia 8 de outubro e seguem até 28 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h30, no Centro de Desenvolvimento do Servidor (Rua Paulino Nogueira, 315, prédio II, anexos da reitoria – Benfica).

Não há pré-requisitos para a participação de servidores, nem é necessário conhecimento prévio sobre a temática, contudo é importante que os inscritos estejam ligados a atividades de comunicação na universidade ou tenham projetos para o futuro.

(Tribuna do Ceará)