image2
Mateus Melo, o Bart. (Foto: Divulgação)
Um jovem cearense, morador do bairro Jangurussu, irá participar da final do maior campeonato de breakdance do mundo, o Red Bull BC One, que será realizado no dia 29 de setembro, em Zurique, capital da Suíça. Mateus Melo, conhecido como b-boy Bart, tem 20 anos de idade e, após vencer dançarinos de todo o Brasil na etapa nacional do campeonato, irá enfrentar outros b-boys de diversos países em busca do troféu de melhor do mundo.
Segundo sites especializados em dança de rua, b-boys seriam os dançarinos que englobam a essência do Hip Hop. Para Mateus, a paixão pela dança começou aos 13 anos, quando se encantou pelos movimentos dos colegas que treinavam no bairro.
  
Desde então, Bart (apelido que ele recebeu devido à semelhança que tem com o personagem da série norte americana “Os Simpsons”) vive de fazer apresentações com seus parceiros de equipe, além de dar aulas e participar de competições e duelos. 
Muito comentado por quem o observa em ação, seu estilo reúne muito elementos vindos das artes marciais, já que é ex-praticante de kung fu. “No mundial, tenho noção de que as batalhas serão muito difíceis, mas eu vou chegar para vencer. Estou me preparando para isso”, diz. 
Sobre o Red Bull BC One
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena de breakdance mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino americano a conquistar o cinturão de campeão.
  
O Red Bull BC One é a competição de breaking 1×1 mais importante no mundo e, a cada ano, milhares de dançarinos participam das finais nacionais em busca de uma vaga no campeonato mundial. O Red Bull BC One foi criado em 2004, na Suíça e, desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia.
Sobre o Red Bull BC One All Stars
O time de b-boys da Red Bull surgiu em 2010 e reúne alguns dos principais nomes da cena em atividade. São os b-boys Cico (Itália), Hong 10 (Coreia do Sul), Lil G (Venezuela), Lilou (França), Neguin (Brasil), Pelezinho (Brasil), Ronnie (EUA), Roxrite (EUA), Taisuke (Japão) e Wing (Coreia do Sul). 
Redação O POVO Online
Anúncios